
Esta convocatória é dirigida a todos os que desejem apoiar o Papa face à campanha movida pela comunicação social.
Santo Padre,
Há um ano, quando Vossa Santidade trabalhava pela unidade dos católicos e suspendia a excomunhão aos bispos da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, foi alvo daqueles que pretendiam ofuscar o brilho da Igreja no mundo. Não satisfeitos por haverem desacreditado a imagem da Igreja através da vossa pessoa, os mesmos meios de comunicação, que todos os dias promovem a imoralidade, lançam agora novas campanhas destinadas a comprometer-vos pela confusão e pela calúnia, manchando o vosso passado e a reputação de vossa família.
Recusando atacar as fontes dos males que eles próprios denunciam mas paralelamente defendem (a impureza, a imodéstia, e a difusão cibernética descontrolada), realçam de forma paradoxal os casos excepcionais encontrados no seio dos sacerdotes, esquecendo que estes constituem o corpo mais preservado, porque o mais próximo de Cristo, e que demonstram pelo seu compromisso que todos somos chamados à castidade em qualquer estado de vida.
Convencidos de que visam apenas atacar a mensagem do Evangelho e a Tradição da Igreja e simultaneamente concorrerem para o descrédito do celibato sacerdotal, queremos encorajar-vos com as nossas orações pelo vosso ministério. Que elas vos ajudem a assumir a missão que Deus vos confiou e a insistir naquilo que o mundo já não quer ouvir. Que Maria, nossa Mãe celestial proteja o vosso Pontificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário