Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

sexta-feira, 2 de abril de 2010

AS LIÇÕES DA PAIXÃO:

“...alegrai-vos de serdes participantes dos sofrimentos de Cristo.” ( 1Pd 4,13 )

“Quero que aprendas três lições de minha paixão e morte.

A primeira lição é o horror e a tragédia do pecado. Foi o pecado que trouxe a brutalidade, a selvageria, o ódio, que culminaram em minha crucifixão. O pecado desencadeou o mal e a morte.

Tu, como todos os homens, tens o terrível poder de manter tua vontade afastada de mim (Jesus). Que sentirias se a pessoa mais estimada por ti, friamente se afastasse de ti e escolhesse viver na pior miséria? É isto o que eu sinto quando uma alma me rejeita, escolhendo a miséria, de preferência à felicidade tão completa que jamais o próprio homem imaginou.

É então que digo o que disse a Jerusalém: “Quantas vezes quis juntar os teus filhos, como a galinha (recolhe) os pintainhos debaixo das asas, e tu não quiseste!” ( Lc 13,34 )

A segunda lição é que conformes tua vida com a vontade divina mesmo sob as conseqüências do pecado. É vontade de meu Pai que os homens sejam livres. E apesar de esta liberdade dos homens pervertida pelo pecado me ter levado aos piores sofrimentos, eu os aceitei. Adão recusou conformar-se com a vontade divina quando isto lhe custava a própria vida. Assim deves fazer. Jamais blasfemes de teu Deus por aquilo que os pecados dos homens fazem a ti.

Meus carrascos crucificaram-me abusando das forças que eu mesmo lhes dei. A força com que me feriam tinha sua origem em mim e por si mesmo nada poderiam e nada seriam. Isto deve dar-te nova visão da humildade com que deves aceitar a vontade do Pai e do abandono com que deves realizar as tarefas que Ele exige de ti.

A terceira lição é que podes suportar todos os assaltos do pecado contra ti, se confiares plenamente em mim. Foi assim que os santos aceitaram o martírio e tu também poderás aceitá-lo, se esta for a vontade de meu Pai, com referência a ti.

O sofrimento é necessário para trazer o espírito e o corpo à sujeição. Ou serás escravo ou senhor de tuas paixões. Sendo aceito, o sofrimento liberta. Dei-te o exemplo sofrendo todos os tormentos imagináveis, a tortura de cada membro e de cada juntura; tortura nas costas e na cabeça; agonia mental antecipada pelo conhecimento do que viria, do dia e da hora; agonia mental pela tristeza de ser atraiçoado por um de meus amigos; agonia mental de ser exposto a olhares obscenos; agonia mental do desprezo e abandono que sofri na cruz; suprema agonia mental de observar o martírio de minha própria mãe.

Sofri todas as dores. E como as dominei todas, prometo-te que dominarás também e terás uma nova força sobre tuas paixões, algo daquela integridade da natureza humana, perdida pelo primeiro pecado.

Ainda que minha alma tenha mergulhado numa tristeza sem medidas, ao ponto de eu ter pedido ao Pai que passasse aquele cálice, contudo tive uma consolação: o pensamento de minha mãe, de meus santos e de ti. Tu me entenderias e serias fiel e teu amor seria maior do que o ódio dos carrascos. Seguir-me-ias mais de perto que aqueles três que dormiram no jardim. Virias mais frequentemente a mim no sacramento do meu amor e viverias para mim e em mim. Serias comigo a vítima do Pai. Tua vida estaria unida ao meu Calvário em uma missa gloriosamente redentora.

Isto me consolou. E sabendo que foi assim, podes decepcionar-me, e pecar ainda, deliberadamente?

(extraído do livro: Cristo minha vida, de Clarence J. Enzler pág. 168 a 170)

Nenhum comentário:

Postar um comentário