Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Palavra do Mês Novembro 2009

“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."( Mt 28, 20)

Esta é a promessa de Jesus para nós, que vivemos neste mundo por um breve período da nossa existência em Deus.
Jesus promete estar onde seus filhos se colocam de acordo, unidos. Nossa parte não pode faltar, é preciso acordo. “Onde estiverem dois ou três reunidos, Eu estarei no meio deles.” Para entender isso, é necessário entrar na “lógica” Divina. Ele nos fez, nos criou, para estarmos sempre perto d’Ele. Sem Ele, nossa vida se torna sem sentido. O pecado nos afastou, mas Ele faz de tudo para encontrar um jeito de voltarmos para Ele.
São várias as formas que o nosso Senhor encontrou para viver perto de nós, mas Ele quis permanecer perto continuamente, na vida, em cada instante, numa fração de segundos, sempre presente do nosso lado. Neste sentido, é necessário compreender como tudo deve se tornar um lugar onde Deus possa permanecer.
Deus não pode ficar numa pessoa ou num lugar onde o pecado está presente. Onde o ódio, a raiva, o rancor se instala. Onde a desordem, em todos os sentidos, é um hábito: racismo, divórcio, guerras, aborto, homicídios, mentira, luxúria, acídia, ira, gula, vaidade, soberba, orgulho ou o aproveitar-se dos outros, matando-os psicologicamente, ou sendo injustos no trabalho, na escola, no jogo, na igreja. Todo o mal, enfim, afasta Jesus de nós e Ele não pode permanecer em nosso meio.
Todos percebemos como precisamos ser muito delicados, atentos, preocupados, vivos, para pedir e receber a presença d’Ele no meio de nós. Uma casa mal arrumada, suja, sem cuidado nas coisas que Deus criou para nós, como, por exemplo, uma flor ou uma árvore jogada e esquecida, um objeto mal colocado em cima de uma mesa, um quarto sujo, abandonado, ou uma roupa escandalosa, posta só para atrair os olhares para o próprio corpo e sentir-se o centro do universo, em vez de colocar Jesus no meio de nós como centro. Também a preguiça em fazer a sua parte num compromisso ou tarefa que se escolheu ou acertou com alguém.
Tudo, em todos os particulares, pode afastar ou chamar a presença de Jesus ao meio de nós. O pouco cuidado com a própria pessoa, esquecendo-se que o corpo é templo do Espírito Santo, não tendo atenção na comida, nas doenças que devem ser tratadas, na própria roupa ou permanecendo ignorante, por exemplo nos estudos e no conhecimento das maravilhas de Deus.
Por que tudo isso? Porque Deus é harmonia, ordem, delicadeza, beleza, arte, limpeza, perfeição. Ele criou o universo maravilhoso, estupendo, e quer nos educar para devolvermos a Ele aquilo que nos deu, oferecendo a criação de volta a Ele ainda mais bela. Lembremos que, a respeito disso, São Paulo diz que a natureza espera em lágrimas a redenção dos filhos de Deus enquanto é submissa ao homem.
Deve ser claro para todos: é Ele quem nos ensina todas estas verdades e só pode fazê-lo se o mantemos no meio de nós. É só Ele quem nos capacita. Com nossas forças e pensamentos, nunca chegaremos a entender tudo o que Ele quer do homem, seja nas pequenas, seja nas grandes realidades de nossa vida.
Devemos entender que Ele é Deus e quer estar no meio de nós, filhos adotivos do Pai que está no céu. Nossa tarefa, então, é preparar o lugar, tanto físico como espiritual, das nossas almas para, junto com os outros, criar situações de “bem-estar” para que Jesus permaneça no meio de nós.
Ele permanece conosco só na pureza, em todos os sentidos!
Fazendo assim, tudo fica mais delicado, e nossa mente e coração se tornam mais atentos para que Ele, o nosso Cristo, o nosso Criador, Senhor e Deus, possa sempre permanecer conosco.
Fique conosco, Senhor, porque já é noite e tudo, sem você, fica escuro e sem sentido! Fique conosco, Jesus, e nos ensine a tornar belo tudo aquilo que está ao nosso redor, tanto as coisas naturais que Você nos deu, como as pessoas com as quais entramos em acordo para O ter no meio de nós! Fique conosco, Senhor, porque sem Você tudo se torna obscuro e vazio, sem valor! Só com Você conosco podemos viver e glorificar o Seu e nosso Pai do Céu. Ajude-nos a estarmos em acordo com outros que também queiram a Sua presença, para tê-Lo em nosso meio, constantemente vivo. Faça com que, juntos, procuremos ter a única riqueza que dá valor a nossa vida: a Sua presença no meio de nós! Assim se realizará o Seu grande desejo e promessa: “Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.


Pe. Antonello Cadeddu

Nenhum comentário:

Postar um comentário