Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

quinta-feira, 2 de julho de 2009

GAMI significa Grupo dos Amigos da Misericórdia.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom e agradável e perfeito.” (Rm12,2)


O Grupo dos Amigos da Misericórdia – GAMI – nasceu através de uma inspiração que o casal Fernando e Bia tiveram, depois de anos acompanhando junto à comunidade pessoas amigas do movimento, que de uma forma ou de outra, se aproximavam para ajudar na obra e comungar da nossa espiritualidade, mas depois disso não tinham nenhuma atividade de formação e ação evangelizadora. Essa experiência eles próprios viveram no início da comunidade, quando ainda como amigos se identificaram com a missão e o trabalho de evangelização, e assim, foram se envolvendo pela graça de Deus, experimentando esse Amor Misericordioso que a todos alcança.

Nasceu assim, a idéia de termos um grupo de oração para os amigos da comunidade, onde pudessem se encontrar periodicamente para rezar, louvar, ouvir a Palavra de Deus e principalmente experimentarem do amor de Jesus em suas vidas, “o amor que não cansa e nem descansa”.

O GAMI visa um aprofundamento na formação humana e espiritual, na busca conjunta de um amadurecimento da identidade cristã que conduza à prática da caridade e ação evangelizadora, através dos seguintes pilares:

Vida de oração e vivência dos carismas
Aprofundamento da Palavra
Amizade e partilha
Compreensão da realidade humana que atrai a Misericórdia de Deus.
Pessoas comprometidas com o seguimento de Jesus, e que pela força do Espírito desejam irradiar um autêntico testemunho de vida.

A motivação da Igreja em ressaltar o papel dos discípulos-missionários de Jesus revela uma lacuna na formação de tantas pessoas nesta missão.

Esta problemática se agrava com o processo de relativismo cultural que se abate sobre a sociedade, provocando um anestesiamento ético e moral do mundo, em um estado de vida incoerente com a cultura do Evangelho e que fortalece as desigualdades e as problemáticas sociais, colocando em xeque a própria dignidade humana.

A Aliança de Misericórdia deseja contribuir com toda a Igreja nesta formação, através de uma reflexão que promova a vivência da fé e a transformação das realidades humanas e sociais, na construção da justiça, da caridade e da paz.

Trata-se de um aprofundamento que una ação carismática e libertadora, promovendo os discípulos dos dias de hoje em verdadeiros missionários-evangelizadores.

Tuim

GAMI significa Grupo dos Amigos da Misericórdia.
Os encontros que estamos tendo (Piracicaba), visa criar um espaço para que os benfeitores e voluntários possam ter um contato maior com a comunidade por meio da partilha da palavra, que recebam nossas orações, partilhar notícias da comunidade, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário