Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

sábado, 13 de junho de 2009

as CINCO PEDRINHAS



Um dia, em Medjgorje, a Virgem Maria nos pediu para viver a seguinte mensagem: “Filhos queridos, vos convido à conversão individual. Este tempo é para vós, porque o meu Filho dileto sem a vossa cooperação não pode realizar o que deseja. Filhos queridos, orai a fim de que possais crescer espiritualmente e ficar mais próximos de Deus; entrego-vos as cinco pedrinhas que representam as armas contra vosso gigante Golias, com as quais podereis vencer qualquer batalha”.

Maria, Imaculada do Espírito Santo, jamais nos desamparou; antes, continuamente iluminou nossos passos. Retomamos o convite que Ela, docemente, faz a todos nós, seus filhos: contra os “nossos Golias”, armemo-nos com as Cinco Pedrinhas: Eucaristia, Confissão, Palavra de Deus, Jejum e Santo Rosário.

A Eucaristia é o mesmo Jesus de Nazaré vivo, verdadeiro e ressuscitado. Não é uma presença simbólica de Jesus, mas sua presença real. A Santíssima Eucaristia é o Sacramento do Amor de Jesus, através do qual Ele se doa a nós como Pão Vivo descido do Céu. Não é por acaso que a Virgem Santíssima nos indica a Eucaristia como “primeira pedra” para defender-nos do nosso gigante Golias.

A Confissão é o Sacramento da Reconciliação. É necessário que estejamos sinceramente arrependidos para receber a absolvição dos nossos pecados. Este sacramento não é um castigo, mas o presente de Páscoa de Jesus ressuscitado. Depois da ressurreição, Jesus apareceu aos seus apóstolos, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 20,22s). Esta é a “segunda pedra” que Maria nos oferece.

A “terceira pedra” a que Maria se refere, é a leitura e meditação da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é luz que te faz sair das trevas do pecado. É a palavra da verdade, que nos liberta da mentira.

O Jejum é a “quarta pedra”. É um sacrifício, uma penitência, que ajuda a crescer na humildade e a fortificar a nossa vontade para resistir às ciladas do inimigo de Deus. A Virgem pede o jejum a pão e água em Medjugorje, mas o jejum pode ser feito de diversos modos. Isto implica uma privação. Podemos jejuar com os olhos, evitando querer uma coisa que não podemos ter; com a boca, evitando dizer palavras que ofendam os nossos irmãos. Enfim, pode-se jejuar comendo menos do que se deseja. O jejum nos purifica e fortifica.

Rezar com o coração o Santo Rosário é a “quinta pedra”, e é tão recomendado por Nossa Senhora em suas aparições. Através da meditação dos mistérios temos a oportunidade de percorrer toda a vida de Jesus e de contemplar o Seu nascimento, a Sua morte e a Sua ressurreição.

Testemunha-se muitas graças recebidas pelas pessoas que se dedicaram mais a devoçao às Cinco Pedrinhas. Não é fácil e nem simples, mas essas armas que Nossa Senhora nos dá não podem ficar guardadas, tampouco devem ser somente usadas nos momentos complicados. Muito pelo contrário, devemos integrá-las à nossa vida comunitária do dia-a-dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário