Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

domingo, 21 de junho de 2009

Eu Adoro Jesus na Eucaristia?!



Adorar ao Deus Sacramentado é deixar-se envolver por Seu amor misericordioso que nos leva a confessá-Lo como Senhor de todas as coisas. A Adoração Eucarística é o momento em que rasgamos as máscaras que criamos para viver de acordo com a pluralidade do mundo atual, e nos encontramos com o olhar amoroso do Pai, que nos revela como reflexo do que ele é. “Adorar a Jesus eucarístico é contemplar o olhar de amor que Deus tem para conosco!” (cf. Artigo Luiz Antônio de Paula, Revista Luz da Vida, Ed. 18ª, Ano I / Maio-Junho / 2009).
A vida Cristã tem como centro e fim último a pessoa de Jesus, que por sua vez Se deixa encontrar no Sacramento do Amor. Contudo, essa deve ser uma prática contínua na vida dos cristãos: Adorar a Jesus!
Jesus é a verdadeira vida... É o pão que alimenta a alma e, por conseguinte, todo nosso ser! “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!” (Jo 14,6).
Estar na presença de Jesus Eucarístico não pode ser para nós apenas um ato ordinário, mas um momento de profunda entrega e de doação mútua de amor. Se colocar em adoração é reconhecer na partícula consagrada a grandeza de Deus, que Se faz pequeno para nos alcançar na plenitude de Seu amor. O Pai precisa de adoradores que não se sintam incapazes, mas que se reconheçam numa atitude de despojamento a sua pequenez enquanto homem.
Portanto, quando nos colocarmos em adoração devemos fazer a experiência de despir de nós mesmos, e nos apresentar ao Pai da maneira como somos: pobres e pecadores, necessitados dEle. Esse Olhar Eucarístico que penetra no mais profundo da nossa alma revela a verdade que existe em nós, que “Deus Se dá a quem a Ele de todo se dá”, como diz Santa Teresa de Ávila.
A adoração é momento de um profundo diálogo com o Senhor e Deus de nossas vidas. Entretanto, muitas vezes nosso momento com o Senhor tem sido um verdadeiro monólogo, no qual somente eu falo, mas não escuto a vontade do Pai!

 Para você parar, refletir, rezar e adorar Jesus na Eucaristia...:
A verdadeira adoração eucarística somente acontece quando nesse ato de despojamento me deixo ser conduzido pelo próprio Espírito de Deus, que me leva a uma doação recíproca! Com base nas descrições daquilo que deve ser vivido na adoração eucarística, você pode dizer-se um autêntico adorador de Jesus na Eucaristia? O que você deve fazer, a partir de hoje, para se tornar um verdadeiro adorador?

Então, vamos rezar...

“Óh Jesus Sacramentado, vínculo de amor e esplendor, reconheço a minha pobreza diante de Vossa Face Eucarística que ilumina todo homem. Vinde em meu auxilio, para que eu não caia na escuridão deste mundo. Dai-me Senhor, um espírito adorador, para que diante de Vós eu não pare na minha incapacidade, mas que eu penetre em Vosso Coração de Amor que acolhe a minha pequenez...”
Jesus, Pão da vida e alimento dos anjos: alimentai a minha alma!
Ronniery Patrick A. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário