Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa



Missa será no Poço de Jacó - entrada para a QUIMPIL = ESTRADA PIRACICABA-TUPI - perto da Itelpa

SITES OFICIAIS: www.misericordia.com.br E http://www.ministerioam.com.br/

http://thalita-kum-piracicaba.blogspot.com/ ACESSE JÁ!!!

SEJA SEGUIDOR(A) DO BLOG DO “THALITA KUM DE PIRACICABA” - informações = telefone: (19) 3424-1297

Telefone do Poço de Jacó: 3424-1297

Aliança de Misericórdia <cristoteca@misericordia.com.br>

domingo, 21 de junho de 2009

Ser de Deus sem deixar de ser Jovem



Na nossa sociedade, apesar de toda modernidade e avanços tecnológicos, alguns pensamentos do homem parecem continuar com resquícios da pré- história, pensamentos que se limitam ao “achismo” que não se comprometem em ir a fundo e pesquisar as motivações de determinadas situações.
Um bom exemplo é o questionamento freqüente e a crítica feita, sobretudo aos jovens, que se decidem por viver o Evangelho e seguir os mandamentos da Igreja. Não é raro de se ouvir: “Você é muito jovem para estar na igreja, vá curtir a vida...” (como se ir para Igreja, ser de Deus fossem coisas só para pessoas mais velhas...). Muitas vezes nós até concordamos com essa idéia, mas não analisamos a expressão “curtir a vida” para ver se realmente vale ou não a pena viver dessa forma.
Deus como ser Onipotente, Onisciente e Onipresente não sai nunca de moda e muito menos se restringe a uma determinada idade, a palavra de Deus é viva e atual e a Igreja , ao contrário do que muita gente ainda pensa , é moderna, dinâmica.
Podemos afirmar que dentro da Santa Igreja existem jovens que são conscientes, que gritam para o mundo ouvir que eles não são objetos, que não concordam em usar roupas que expõem seus corpos como se fossem mercadorias, que eles não querem ser “pegados” por ninguém e sim necessitam se sentirem amados, e que muito além de querer corpos “sarados” eles desejam ter a alma curada por Jesus.
Nós jovens católicos, com sede de Deus temos a certeza de não estar indo com a multidão para algum lugar incerto, a certeza de que iremos nadar contra a correnteza e não engolir tudo que nos é proposto pela mídia, de não ficarmos de braços cruzados diante das adversidades da vida, que queremos cumprir a vontade de Deus, a única que garante a verdadeira alegria – e uma alegria completa (Cf. Jo 15,11). O nosso coração de jovem deve se decidir por seguir Jesus, convencendo-se que os problemas existirão, mas não deixando de carregar na alma a certeza da vitória. Pois “a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina” (I Cor 1,18).
Curtir a vida (terrena) pode representar um tempo curto demais para quem almeja a vida eterna!!! Sou Jovem, sou Jovem de Deus!!!
Marianna Angélica da Cunha Ferreira
20 anos – Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário